Distrital Leandro Grass marcha na Esplanada em defesa da educação

Ao lado de estudantes, professores, ativistas e políticos de todo o Brasil, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) participou do ato nacional em defesa da educação pública, nesta quarta-feira (15), na Esplanada dos Ministérios. O parlamentar marchou com os manifestantes do Museu Nacional da República até o gramado em frente ao Congresso Nacional.

Aluno de graduação, mestrado e doutorado da Universidade de Brasília (UnB), Leandro Grass elogiou o encontro e disse que a luta pela educação pública é de todos. “Estamos aqui para dizer para esse governo. Aliás, para esse desgoverno, que balbúrdia são eles. Balbúrdia é o PSL. Balbúrdia é esse ministro que não sabe fazer contas. Se balbúrdia for ficar na biblioteca estudando, se balbúrdia for fazer pesquisa, se balbúrdia é sala de aula, se balbúrdia é isso tudo, nós somos a balbúrdia mesmo”, afirmou Grass.

O deputado da Rede Sustentabilidade se juntou aos parlamentares do Congresso, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede), os deputados federais Joênia Wapichana (Rede) e Túlio Gadêlha (PDT) para reforçar o apoio à Greve Nacional da Educação. “A gente vai mostrar que a educação pública é nossa e ninguém vai meter a mão nela. Não vai ter corte. Vai ter luta e vai ter muita luta. A educação pública não merece essas maldades. A democracia vive no Brasil. Viva a educação pública de qualidade”, reforçou Leandro Grass.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Gostou das Notícias? Compartilha!