Leandro Grass vai à UnB prestar contas do mandato

Em meio a críticas ao corte de recursos do governo federal para a Universidade de Brasília (UnB), o deputado Leandro Grass (Rede) esteve na instituição nesta terça-feira (14/5) para reforçar apoio à UnB e prestar contas do trabalho feito por ele no mês de abril. Além das atividades na rua, o documento entregue pelo deputado reforça a economia de R$ 394,7 mil nos primeiros meses de mandato com a recusa do distrital em receber verbas indenizatória e de correspondência e uso de apenas 50% da de gabinete. O ato ocorreu no ICC Norte.

Entre as ações realizadas pelo deputado em abril estão a participação na Vigília em Defesa dos Povos Indígenas no Acampamento Terra Livre; na Caravana da Educação; na palestra como professor voluntário do projeto Conhecer Direito, da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF. No mês passado, Leandro Grass esteve ainda em São Paulo para participar de formação de lideranças da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

O informativo também destaca a aprovação do Projeto de Lei 84/2019, de autoria do parlamentar, em 30 de abril. A proposta garante a permanência de acompanhantes em unidades de terapia intensiva (UTIs) de hospitais, unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e maternidades públicas e privadas, além das neonatais. O texto está com o Executivo para sanção ou veto do governador.

“Fomos até a UnB, mais uma vez, prestar solidariedade à instituição, aos alunos, aos educadores e mostrar que vamos lutar para que não haja qualquer retrocesso. Aproveitamos para fazer a prestação de contas do trabalho que fizemos no mês de abril. Colocamos a economia dos primeiros meses no informativo para mostrar que é possível fazer mais com menos”, afirmou o deputado.

Leandro Grass
Deputado distrital
Rede Sustentabilidade

 

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Gostou das Notícias? Compartilha!